EUA vão aceitar viajantes imunizados com vacinas diferentes

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) atualizou as regras para ingressar nos Estados Unidos. Viajantes estrangeiros vão poder entrar no país novamente a partir do dia 8 de novembro. Para isso, precisarão estar totalmente vacinados contra a COVID-19.

Os seguintes imunizantes serão aceitos no país: AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Moderna, Sinopharm e Coronavac. Eles já receberam aprovação para uso da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Administração de Alimentos e Remédios (FDA, em inglês).

A novidade é que também será permitida a entrada de viajantes que tomaram duas vacinas distintas para atingirem a imunização. Para brasileiros, essa é uma boa notícia dado que mesclar imunizantes é uma prática adotada no Brasil.

“Embora o CDC não tenha recomendado a mistura de tipos de vacina em uma série primária, reconhecemos que isso é cada vez mais comum em outros países, portanto, deve ser aceito para a interpretação dos registros de vacinas”, afirmou o órgão.

Viajantes precisam esperar duas semanas após a aplicação da última dose ou dose única da vacina contra a COVID-19 para viajarem aos Estados Unidos. Somente após esse prazo a imunização é considerada completa.

Para ver a atualização das regras, clique neste link.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…