Destino internacional paradisíaco passa a cobrar taxa de visitação de turistas

Bali, destino paradisíaco da Indonésia, passou a cobrar uma taxa de visitação de turistas. Desde o dia 14 de fevereiro, é preciso pagar 150 mil rúpias indonésias, ou R$ 50, para acessar as belezas da ilha.

Taxa de visitação para entrar em Bali

O valor arrecadado com a cobrança da taxa será destinado para a preservação da natureza e da cultura de Bali. O destino é repleto de templos hinduístas e budistas, com belas esculturas, jardins, pontes e paisagismo único da cultura local.

Alguns templos, como o Tanah Lot, construído sobre um rochedo no mar, estão mais vulneráveis a ação do tempo. Logo, o investimento na conservação e restauração dessas estruturas é maior.

A taxa de visitação também será aplicada, segundo o Ministério do Turismo da República da Indonésia, nos serviços de limpeza, segurança e transporte. Da mesma forma, o sistema de informação turística destinada aos visitantes deve receber melhorias.

Pagamento da taxa de visitação em Bali

O pagamento da taxa pode ser feito no site Love Bali. Ao terminar o processo, viajantes receberão um comprovante, o qual deverá ser guardado no formato digital ou impresso. Na chegada ao país, deverão apresentá-lo às autoridades do aeroporto.  

O pagamento também pode ser feito em balcões do Aeroporto I Gusti Ngurah Rai, na cidade de Kuta. O Porto de Benoa, destino típico de cruzeiros localizado a 20 minutos do terminal, também está recebendo o pagamento da taxa.

São aceitos somente pagamentos com cartões de crédito ou débito.

Brasileiros em Bali: o que é preciso?

Para visitar Bali, viajantes brasileiros precisam emitir um visto de turismo. O procedimento pode ser feito diretamente no aeroporto ou on-line. A autorização de viagem possui validade de 30 dias, com possibilidade de renovação para mais 30 dias.

Viajantes precisam portar as passagens aéreas de ida e volta e, por vezes, as autoridades também pedem comprovantes de reservas em hotéis. Então, é recomendado ter consigo essa informação para mostrar às autoridades em caso de necessidade.

Bali é um destino que possui um controle muito forte de entrada de ilícitos em seu território, visto que portadores de drogas podem ser condenados à morte na Indonésia.

Para reforçar a segurança da bagagem, viajantes podem plastificar a mala no aeroporto antes do embarque, ou fotografar e/ou gravar o conteúdo da bagagem antes da viagem.

Acesse o site Love Bali para conferir mais detalhes.

Leia também
Flybondi retomará voos diretos de Florianópolis a Buenos Aires com passagens a partir de R$ 280

Low cost argentina voltará a operar três voos semanais já em setembro, com expansão prevista…

Projeto quer garantir passagem grátis para bebês de colo e 50% de desconto para crianças em voos nacionais

Projeto em tramitação na Câmara pode garantir passagens aéreas grátis para bebês de colo e…

Fim do check-in tarde e check-out cedo? Nova regra pode dar até 3 horas a mais na diária de hotéis

Projeto em análise na Câmara quer acabar com check-ins tarde demais e check-outs cedo demais,…

Sair da versão mobile