Destino religioso da Bahia ganha novo aeroporto e facilita visitação de turistas!

A cidade de turismo religioso Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, foi entregue pelo Governo do Estado no começo desta semana. Por enquanto, não há voos disponíveis para a cidade e as operações a serem realizadas são apenas diurnas, mas a situação deve mudar em breve.

Com a inauguração do novo terminal, viajantes poderão conhecer o destino, famoso pela Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa, com mais facilidade. O turismo religioso na cidade chama atenção, ainda, pelo santuário que fica dentro de uma caverna.

Capela da Gruta – Foto: Santuário do Bom Jesus da Lapa.

As missas são conduzidas normalmente na Capela da Gruta, no Santuário do Bom Jesus da Lapa. As formações rochosas que guardam a estrutura da igreja são belíssimas, criando um ambiente único para fiéis praticarem a sua religião e para os turistas conhecerem. Cerca de 2 milhões de pessoas passam pelo local todos os anos.

Durante as celebrações religiosas, o Santuário do Bom Jesus da Lapa ganha uma bela iluminação, a qual concede um ar distinto ao local. São nesses períodos que a cidade de apenas 69 mil habitantes é tomada por turistas religiosos de todas as partes da Bahia e do Brasil.

O Morro Bom Jesus da Lapa dispõe, ainda, de outras 15 quinzes grutas abertas para a visitação. A prática de rapel é comum no morro, normalmente praticado por atletas independentes.

Lembrando que viajantes devem respeitar a condução das missas realizadas no Santuário durante a visitação ao local.

Via: G1.

Leia também
Companhia aérea terá voos diretos entre Brasil e Canadá na temporada de inverno

A Air Canada voltará com seus voos diretos entre o Rio de Janeiro e Toronto…

Projeto propõe multar em até R$ 15 mil quem usar aparelhos de som nas praias de Salvador

Utilizar caixas de som, alto-falantes e amplificadores nas praias de Salvador, a capital da Bahia,…

Verão europeu! LATAM terá 70% a mais de voos para a Espanha

Boas notícias para quem planeja viajar para a Espanha! A LATAM anunciou o aumento de…

Sair da versão mobile