A Itapemirim é a nova companhia aérea brasileira, a qual pretende começar a operar a partir de março de 2021. A aérea já possui uma lista de destinos brasileiros contemplados, além de planos para viajar para o exterior.
O voo inaugural deverá acontecer entre Vitória (ES) e Brasília (DF) no dia 1º de março de 2021, se tudo correr conforme os planos iniciais. A intenção é atender o maior número possível de capitais logo no início das operações. As demais cidades que receberão operações imediatas são:
- São Paulo;
- Ribeirão Preto (SP);
- Presidente Prudente (SP);
- Rio de Janeiro;
- Porto Alegre (RS);
- Curitiba (PR);
- Foz do Iguaçu (PR);
- Florianópolis (SC);
- Salvador (CE); e
- Goiânia (GO).
Os preços das passagens aéreas serão competitivos com os valores das companhias concorrentes, segundo o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.
“Não vamos ser uma empresa de preços baixos, mas também não vamos estar acima do mercado”, afirmou ele.
A previsão é que as passagens comecem a ser vendidas já em janeiro, logo após a finalização do processo de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil.
O presidente do grupo contou à UOL que o momento atual do setor de aviação, decorrente da pandemia de coronavírus, acabou facilitando algumas negociações da empresa para o seu lançamento.
Com tantas aeronaves paradas ao redor do mundo, a Itapemirim conseguiu negociar preços melhores de aluguel de aeronaves. O leasing aeronáutico é negociado em dólares.
Via: UOL.