Guia de Destinos

6 destinos nacionais para aproveitar o Carnaval 2020

O carnaval é um dos feriados mais aguardados. São dias e dias de festas, descontração e alto astral com familiares e amigos para iniciar o ano com energias positivas. Os planos começam a ser feitos meses antes para garantir os melhores preços e festas.

Até mesmo quem não curte folia, pode aproveitar os dias para relaxar em casa ou viajar para destinos mais tranquilos, fora do radar dos foliões.

Para curtir os seus planos para o feriado e aproveitar as promoções de passagens áreas e hospedagens, separamos os melhores destinos nacionais para pular o carnaval 2020.

Florianópolis (SC)

Florianópolis

As praias da região são muito disputadas por turistas. Para encontrar bons preços para acomodação e passagens, é preciso ficar de olho e reservar tudo com antecedência para conseguir os melhores locais.

Para quem gosta de carnaval de rua, há dezenas de blocos organizados pela cidade. Basta encontrar o que parece mais interessante para o seu gosto. O bloco Batuqueiros do Limão é um dos mais antigos da ilha.

Já para quem deseja conhecer a região e aproveitar as belezas naturais, pode passar os dias nas praias de Floripa. A Praia Mole e a Praia de Joaquina são as mais visitadas da região. Para quem gosta de surfar, a Praia Mole é uma boa opção para cair na água.

A Barra da Lagoa também é um local propício para apreciar a beleza da natureza e encontrar os melhores bares e restaurantes. Já a Praia de Jurerê é onde a maioria dos turistas se hospeda, por isso é conhecida por ser bem badalada. É a melhor opção para quem gosta de agito.

Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte

Para o carnaval 2020, Belo Horizonte apresenta uma programação completa de blocos, festas e desfiles de escolas de samba. É perfeito para casais, amigos e famílias. Até as crianças podem aproveitar a folia sem grandes preocupações. Em 2019, a cidade recebeu 4.3 milhões de foliões para o carnaval de rua.

Para quem deseja conhecer os atrativos locais, a Lagoa da Pampulha é um passeio obrigatório. A Casa do Baile também possui uma beleza externa cativante. A Praça do Papa não é somente para religiosos, mas para quem gosta de um visual de tirar o fôlego. Aqui se encontra a melhor vista de Belo Horizonte.

Todos esses destinos são perfeitos para passear, conhecer um pouco da cultura local, tirar muitas fotos e curtir a natureza.

Fortaleza (CE)

Fortaleza

O carnaval de Fortaleza é considerado um dos melhores do Brasil. É também um destino nordestino com o melhor custo-benefício. As opções de hospedagem são múltiplas e acessíveis bem como as promoções para esta época do ano.

Para 2020, as comemorações prometem atrair milhões de pessoas. Há festas para todos os gostos e idades, inclusive crianças. Os pontos de concentração de blocos e shows nacionais e locais são: Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpico, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, entre outros.

Para quem deseja curtir o carnaval em paz, pode aproveitar a Praia do Futuro, passear no Espigão de Iracema ao pôr do sol, conhecer a Praça dos Mártires no centro histórico, e caminhar pelo calçadão da Avenida Beira Mar para estar bem próximo ao mar.

Jalapão (TO)

Jalapão

Esta é uma dica para quem quer fugir dos blocos de rua, mas ainda aproveitar o carnaval 2020 com bastante estilo. O Parque Estadual do Jalapão é um destino que vem se tornando popular entre os brasileiros, mas ainda é pouco explorado.

A maioria das beldades naturais está localizada em locais longínquos que requerem muito tempo de viagem de carro e a pé. Grande parte das estradas são precárias e inacessíveis com veículos comuns. Por isso, algumas pessoas podem achar o destino fora de mão.

Mas para quem adora estar entre magníficas paisagens e longe do tumulto das metrópoles, o Jalapão é o destino certo.

Você precisa ter espírito aventureiro para conhecer as Dunas do Jalapão, formadas pela erosão dos ventos, flutuar nas águas cristalinas dos Fervedouro do Soninho, e caminhar pela Serra do Espírito Santo. A Cachoeira da Formiga também vale uma visita.

Salvador (BA)

Salvador Bahia

O carnaval de Salvador atrai mais de dois milhões de turistas todos os anos. Não há melhor lugar para aproveitar o feriado do que na capital do axé, ritmo que por si só transmite uma alegria contagiante.

Com uma área de 25 quilômetros de camarotes, arquibancadas e infraestrutura carnavalesca, Salvador é um dos locais mais procurados nesta época do ano.

São três circuitos principais: Dodô, Osmar e Batatinha. Para participar dos blocos, é preciso comprar um abadá para garantir o seu lugar na folia. A programação da cidade também conta com atrações para os fãs do rock e para as crianças.

Enquanto estiver na cidade, aproveite para visitar as praias da região nos intervalos entre as festas de carnaval. Algumas delas são a Praia do Forte, a Ilha dos Frades, e a Praia Farol da Barra.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão

Campos do Jordão possui uma paisagem diferente, o que torna o destino um local interessante para passar o carnaval 2020. Em vez de praias, a cidade está cercada por montanhas. A arquitetura semelhante ao estilo europeu transmite a sensação de estar visitando outro país.

Apenas a 170 KM da capital de São Paulo, a cidade apresenta muitas opções de entretenimento. Para se ter uma ideia da beleza do local, basta parar na Vista  Chinesa ou Mirante Belvedere para contemplar a paisagem da cidade de um ponto privilegiado.

A Vila da Capivara, onde está a maior parte das lojas e restaurantes de Campos do Jordão, merece uma visita demorada para admirar a arquitetura local. Depois, é possível seguir para o Morro do Elefante para ter uma visão da região central da cidade.

Para chegar nesta área mais elevada, é possível pegar um teleférico no Parque da Capivara, uma área com 40 mil m². Por lá, outra atração com um bom custo-benefício é o passeio de pedalinho no lago em forma de cisne. Já quem gosta de passeios mais culturais não pode deixar de conhecer o Palácio Boa Vista.