O frio mal chegou ao Brasil e muitos destinos nacionais de inverno já estão recebendo turistas enquanto outros se preparam para dar boas-vindas aos viajantes.
Campos do Jordão (SP) começou a flexibilizar a abertura do comércio em abril. Desde então, o número de turistas na cidade tem crescido. A taxa de ocupação dos hotéis, segundo dados do Sindicado dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES) está entre 60% e 70%.
Os restaurantes e estabelecimentos comerciais estão seguindo todas as normas sanitárias de prevenção contra a COVID-19, como uso de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social. É esperado que os turistas façam o mesmo enquanto passeiam pela cidade.
Gramado (RS), um dos destinos de inverno mais populares entre viajantes brasileiros, também flexibilizou os protocolos sanitários da COVID-19. Com isso, a movimentação de turistas aumentou bastante. No dia 15 de maio, a ocupação de hotéis ficou em 60%. A maioria dos turistas são do próprio estado.
Os restaurantes e demais empreendimentos gastronômicos atualmente podem funcionar com 40% da capacidade em Gramado. Os parques temáticos da cidade podem atuar coma até 75% da sua capacidade, mas muitos estão optando por permitir a entrada de poucos turistas.
Monte Verdade (MG) já desenvolveu uma agenda de eventos para a temporada de inverno na cidade. É esperado que cerca de 500 mil turistas viajem até o destino entre os dias 11 de junho e 15 de agosto. Alguns dos eventos programados são o Festival de Gastronomia e o Inverno nas Montanhas.
Via: UOL.