A LATAM fez uma emocionante surpresa para um comandante e seus dois filhos copilotos em uma ação do Dia dos Pais. Os filhos do comandante Sérgio Sola, Alexandre e Nicholas, seguiram os passos do pai na carreira de aviação e se tornaram pilotos da companhia aérea.
Por conta da pandemia de COVID-19, Nicholas foi desligado da LATAM em 2020. Mas, recentemente, o piloto foi recontratado para atuar no processo de retomada de voos da aérea no Brasil. Assim, surgiu a ideia de promover o reencontro dos três profissionais.
A LATAM escalou pai e filhos para o mesmo voo, que partia de Congonhas (SP) para Fortaleza, no dia 30 de julho. O comandante, que há 23 anos trabalha na companhia aérea, sabia da participação de seu filho Alexandre, mas não de Nicholas.
A ação surpresa teve início com o comissário de bordo Paolo Fernandes. Durante a saudação do comandante aos passageiros, um procedimento de praxe para repassar informações sobre o voo chamado speech, o comissário informou que pai e filho estavam trabalhando juntos.
Para a surpresa de Sérgio, Nicholas assumiu a saudação aos passageiros e compartilhou que recentemente havia sido recontratado pela LATAM para retornar a sua posição de copiloto. Ele também agradeceu a LATAM pela oportunidade de homenagear o pai na profissão que ambos amam.
“Pai, o meu speech hoje é para você: Há 28 anos eu tenho em casa o melhor exemplo de amor, amizade, valor, humildade, perseverança. A sua trajetória de vida até aqui inspira a todos que te conhecem, e hoje posso dizer que vivo o sonho de compartilhar a mesma profissão, na mesma empresa que há mais de duas décadas faz parte da nossa família”, disse o filho.
A homenagem terminou com um abraço de pai e filho na cabine de passageiros, que aplaudiram o reencontro junto com a tripulação da aeronave. Essa ação emocionante simboliza o posicionamento mais humano e empático da LATAM, além de celebrar a retomada das viagens aéreas.
Assista a bela ação promovida pela empresa abaixo.