Disney planeja reabrir parques em Orlando a partir de 11 de julho

A Disney anunciou nesta quarta-feira (27) seus planos para reabertura dos parques temáticos do Walt Disney World Resort, hotéis e lojas. Os parques estão fechados desde meados de março devido à pandemia.

A intenção é iniciar a reabertura em fases a partir do dia 11 de julho. Nesta data, está prevista a reabertura do Magic Kingdom e do Animal Kingdom. Em 15 de julho, será a vez do Hollywood Studios e do EPCOT.

Para tornar esta reabertura possível, a Disney está tomando uma série de medidas sanitárias e de segurança. Confira abaixo.

  • Funcionários e visitantes deverão usar máscaras de proteção e ter a temperatura medida antes de adentrar os parques.
  • A Disney vai reduzir a capacidade dos parques e o resort vai suspender os desfiles por tempo indeterminado. Outros eventos que geram aglomeração também estarão suspensos.
  • O resort vai permitir transações via aproximação para que não seja necessário usar dinheiro em espécie. Dessa forma, o contato físico é evitado ao máximo.
  • O número de estações para limpar as mãos com álcool em gel será maior.

O plano foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela manhã pelo governo do Orange County, região do sudeste da Califórnia onde estão localizados os parques. No entanto, o plano ainda necessita da aprovação do prefeito do Orange County e do governador do estado da Flórida.

A Disney Xangai, o maior parque internacional da Disney, reabriu no dia 11 de maio. Ele estava fechado desde o dia 24 de janeiro devido à pandemia de coronavírus. Os demais parques internacionais na Ásia e na Europa se encontram fechados.

Embora a notícia da reabertura possa sinalizar um possível cenário positivo, ainda é vista com olhos cautelosos. Trip Miller, um dos shareholders da Disney, demonstrou preocupação com um provável aumento de casos assim que os parques voltarem a funcionar.

“Você simplesmente não quer que o lugar mais feliz do mundo seja visto como um local perigoso”, afirmou ele.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…