Disney planeja reabrir parques em Orlando a partir de 11 de julho
A Disney anunciou nesta quarta-feira (27) seus planos para reabertura dos parques temáticos do Walt Disney World Resort, hotéis e lojas. Os parques estão fechados desde meados de março devido à pandemia.
A intenção é iniciar a reabertura em fases a partir do dia 11 de julho. Nesta data, está prevista a reabertura do Magic Kingdom e do Animal Kingdom. Em 15 de julho, será a vez do Hollywood Studios e do EPCOT.
Para tornar esta reabertura possível, a Disney está tomando uma série de medidas sanitárias e de segurança. Confira abaixo.
- Funcionários e visitantes deverão usar máscaras de proteção e ter a temperatura medida antes de adentrar os parques.
- A Disney vai reduzir a capacidade dos parques e o resort vai suspender os desfiles por tempo indeterminado. Outros eventos que geram aglomeração também estarão suspensos.
- O resort vai permitir transações via aproximação para que não seja necessário usar dinheiro em espécie. Dessa forma, o contato físico é evitado ao máximo.
- O número de estações para limpar as mãos com álcool em gel será maior.
O plano foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela manhã pelo governo do Orange County, região do sudeste da Califórnia onde estão localizados os parques. No entanto, o plano ainda necessita da aprovação do prefeito do Orange County e do governador do estado da Flórida.
A Disney Xangai, o maior parque internacional da Disney, reabriu no dia 11 de maio. Ele estava fechado desde o dia 24 de janeiro devido à pandemia de coronavírus. Os demais parques internacionais na Ásia e na Europa se encontram fechados.
Embora a notícia da reabertura possa sinalizar um possível cenário positivo, ainda é vista com olhos cautelosos. Trip Miller, um dos shareholders da Disney, demonstrou preocupação com um provável aumento de casos assim que os parques voltarem a funcionar.
“Você simplesmente não quer que o lugar mais feliz do mundo seja visto como um local perigoso”, afirmou ele.