Duas sorveterias brasileiras estão entre as melhores do mundo — confira quais são!

O TasteAtlas, plataforma gastronômica que cataloga pratos de culinárias de países ao redor do globo, divulgou o seu ranking de “100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo”. Duas sorveterias brasileiras conquistaram posições na lista!

Segundo o TasteAtlas, as sorveterias selecionadas para o ranking “deixaram uma marca indelével no cenário global de sobremesas”. Sendo assim, a qualidade e o sabor dos sorvetes da lista é incontestável.

Por que não adicionar as premiadas sorveterias brasileiras no itinerário da sua próxima viagem?

Sorveteria Cairu

Em 39ª posição está a Sorveteria Cairu, em Belém, no Pará. O estabelecimento já recebeu dezenas de premiações nacionais e internacionais por seus deliciosos sorvetes. Fundado o 1964, o local não é apenas uma sorveteria, mas, sim, um símbolo de orgulho regional, segundo a plataforma gastronômica.

O açaí é um dos sabores mais procurados da sorveteria, o qual conquista paladares por oferecer um equilíbrio perfeito entre a acidez e a doçura. O açaí também é o sabor destacado pelo TasteAtlas como o “mais icônico” da sorveteria.

Sorveteria Da Ribeira

A sorveteria Da Ribeira, em Salvador, na Bahia, conquistou a 71ª posição. Desde 1931, o empreendimento oferece o icônico sorvete de tapioca, que, misturado ao creme do sorvete, dá vida a uma textura interessante e deliciosa. O TasteAtlas destaca o cardápio de sorvetes feito a partir de frutas brasileiras.

Para conferir o ranking completo do TasteAtlas, acesse este link.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…