Duas sorveterias brasileiras são consideradas as melhores do mundo; confira!

O Gelato Festival World Ranking selecionou os melhores sorvetes do mundo em uma extensa lista com participantes de todas as regiões do mundo, incluindo o Brasil.

A plataforma, administrada por italianos, organiza o maior festival de sorvete do mundo uma vez a cada quatro anos. Os melhores sorveteiros do mundo competem em um evento global cuja qualificação é, segundo o próprio site, bastante rigorosa.

Os idealizadores também reúnem os melhores gelatos artesanais e sorveteiros do mundo em um ranking global, atualizado todos os anos. Este ano não foi diferente. A extensa lista com mais de 115 posições celebrou sorvetes provenientes de diversos países, como a Itália (obviamente), Hungria, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Tóquio, Colômbia e, é claro, o Brasil!

Os melhores sorvetes italianos do Brasil

O Armando José Laiun Filho, da Gelateria Sorveteria Cairu, em Belém, conquistou o 32º lugar nesta lista. A sorveteria é inesperadamente bem famosa na cidade e já recebeu o título de melhor do país nove vezes. Uma na última edição do festival de gelato e outras oito em outras competições.

O premiado sorvete Carimbó, uma mistura de cupuaçu e castanha do Pará, é um dos mais populares da sorveteria. As fotos dos sorvetes no Instagram são de dar água na boca! Não deixe de passar no local quando viajar para Belém.

Algumas posição abaixo, no 37º lugar, está Brenno Floriano, da Gelateria San Lorenzo, em São Paulo. A Gelateria oferta tanto sorvetes com sabores variados quanto doces variados, como bolos e bombons. Além do serviço presencial, o local também faz entregas na capital paulista, então fica a dica para os paulistas e viajantes!

TOP 3 sorveteiros e gelatos do mundo

O TOP 3 do Gelato Festival World Ranking é composto por estrangeiros experientes na arte de fazer sorvetes e com muitos anos de atuação nesse mercado. Confira abaixo!

Com 246 pontos, Marco Venturino, da sorveteria italiana I giardini di Marzo, localizada na cidade de Varazze, ocupa o primeiro lugar do ranking.

Já no segundo lugar e com 225 pontos, está Adam Fazekas, da sorveteria Fazekas Cukraszda, situada em Budapeste, na Hungria.

A terceira colocada também é italiana: Giaovanna Bonazzi, da La Parona del Gelato, situado em Parona, na Itália, com 215 pontos.

Foto: iodonna.

Acesse a lista completa AQUI.

Leia também
Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…

SKY Airline retoma voos para Bariloche durante temporada de inverno

A SKY Airline, companhia aérea low cost, anunciou a retomada de voos para Bariloche, na…

LATAM inclui cinco destinos nacionais em programa de stopover

A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no…