Empresa cria assentos panorâmicos para passageiros observarem o céu

Uma empresa norte-americana quer revolucionar as viagens aéreas. Para promover voos mais imersivos e emocionantes, a Windspeed Technologies criou o SkyDeck, assentos com vista para o céu.

O projeto da empresa prevê uma plataforma com espaço para dois assentos que elevará viajantes — por meio de uma escada ou elevador — para uma janela especial. De lá, eles poderão se sentir entre às nuvens.

Foto: Windspeed Technologies.

O SkyDeck poderá ser implementado a vários modelos de aeronave, desde aviões comerciais até jatos executivos menores.

SkyDeck: uma experiência de viagem entre nuvens

O que motivou a Windspeed Technologies a desenvolver o projeto foi, simplesmente, a vontade de espantar o tédio dos passageiros durante longas viagens de avião.

As opções de entretenimento de bordo não mudaram com o passar das décadas. O que poderia mudar esse cenário? Os engenheiros da empresa refletiram acerca dessa questão e chegaram à ideia dos assentos panorâmicos.

Foram elaborados estudos, sobretudo, sobre como proporcionar segurança à aeronave e passageiros com a implementação do SkyDeck. Os assentos foram projetados para suportar todas as condições de carga, feitos com materiais de alta resistência.

Testes ainda estão em desenvolvimento para assegurar que os assentos não interfiram nos procedimentos de embarque e desembarque e no restante da viagem.

Em relação às questões econômicas, como os assentos são geralmente posicionados na parte traseira da aeronave, o consumo de combustível em virtude de qualquer arrasto adicional será pequeno. Então, segundo a empresa, as aeronaves não deverão queimar mais combustível para voar com o SkyDeck.

Algumas soluções já foram ­pensadas e aplicadas. Por exemplo, a janela panorâmica conta com uma película de anticondensação para prevenir que fique embaçada. Ela também possui um revestimento de proteção UV.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da Windspeed Technologies.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…