Empresa de entrega por drones quer revolucionar mercado de entregas nacional
A Speedbird Aero é uma empresa de logística de drones de Franca, interior de São Paulo, que quer suprir a necessidade do mercado brasileiro neste segmento. Para isso, foram captados R$ 10 milhões em investimentos, os quais serão convertidos em melhorias no serviço de entregas tradicional.
O processo de captação foi conduzido pela MSW Capital, por meio do fundo MSW MultiCorp2, o qual conta com a Embraer, BB Seguros, Baterias Moura e Age-Rio como investidores.
Speedbird Aero e o mercado de entrega por drones
Fundada em 2018 por Samuel Salmoão e Manoel Coelho, a Speedbird Aero é a principal empresa de logística aérea não tripulada do país e tem a ambição de se tornar uma das melhores do mundo.
Ela é a primeira empresa autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a realizar entregas comerciais com o uso de drones no Brasil. A startup já acumulou mais de 10 mil horas de voos em zonas urbanas e fechou parcerias com grandes empresas, como iFood e Natura.
No exterior, a Speedbird Aero já realizou entregas em Israel, Reino Unido e Estados Unidos, tornando-se a primeira empresa a voar a partir de um aeroporto internacional ativo. A conquista ocorreu no aeroporto internacional de Eilat, em Israel.
“Nossa visão vai além das fronteiras brasileiras. Queremos aproveitar as oportunidades promissoras não apenas em nosso país, mas também na América Latina, onde a demanda por soluções inovadoras de logística está em alta”, contou o CEO da Speedbird Aero, Manoel Coelho.
A Fortune Business Insights, empresa indiana de pesquisas e projeções de mercado, estima que o mercado global de entrega de pacotes por drones atingirá a marca de US$ 31,18 bilhões até 2028. Sendo assim, existe muito espaço e muito potencial para crescer neste segmento.
Via: Aeroin.