Uma empresa francesa quer levar viajantes para o espaço a bordo de um balão. Inicialmente, as viagens terão duração total de seis horas!
A Zephalto desenvolveu uma cápsula pressurizada chamada Céleste, a qual será anexada a um enorme balão e direcionada aos céus. O balão passará pelo processo de certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
O interior da cápsula será como o de um pequeno hotel, segundo o arquiteto Joseph Dirand, idealizador do projeto. Para observar os mistérios do espaço do conforto da cabine, ela terá uma janela panorâmica de 1.400 km.
A intenção da empresa é levar até seis passageiros a uma altitude de 25 km. Tanto a subida quanto a descida serão realizadas em uma hora e meia. Após chegar ao ponto certo de estagnação, os viajantes permanecerão na estratosfera, que é uma das camadas mais próximas da Terra, durante três horas.
Da estratosfera, viajantes conseguirão ter uma visão da curva esférica da Terra, conhecida como “Efeito Visão Geral”.
A viagem será acessível para pessoas de todas as idades e condições físicas, de acordo com a Zephalto. E, além da observação espacial, a programação contará com um serviço gastronômico com estrela Michelin e degustação de vinhos finos.
Nos próximos meses, a empresa abrirá as pré-reservas para a viagem de seis horas. Os bilhetes custarão a partir de 120 euros por pessoa.
Via: Suno, Zephalto e Forbes.