Escolas de samba do RJ confirmam Carnaval 2022 na capital carioca

Vai ter desfiles de escolas de samba no Carnaval 2022, sim! A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) confirmou, na última quinta-feira (08), a realização dos mesmos no próximo ano.

As agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão desfilar nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2022, sendo que as vencedoras retornarão no dia 5 de março para o Desfile das Campeãs. A Prefeitura do Rio de Janeiro também confirmou a realização do Carnaval 2022 na Marques de Sapucaí. A Liesa já irá assumir o Sambódromo no dia 1º de dezembro de 2021.

Será de responsabilidade da Liga preparar, organizar e direcionar os desfiles na Sapucaí enquanto a Riotur fará a administração, o apoio e a promoção dos eventos antes e durante o feriado prolongado. Caso o calendário de vacinação contra a COVID-19 seja cumprido pelo município da forma planejada, os desfiles do próximo ano terão a “casa cheia”. Os blocos de rua e os foliões já podem ficar otimistas com o cenário carnavalesco de 2022.

Além disso, o contrato assinado na ocasião garante a realização do Carnaval na capital carioca nos próximos quatro anos. Ou seja, 2022, 2023, 2024 e 2025. Para acertar os últimos detalhes acerca do Carnaval 2022, uma reunião com a Liesa e a Prefeitura, bem como órgãos de interesse, deve acontecer nos próximos dias.

Réveillon 2022

O prefeito Eduardo Paes também já considera realizar a festa do Réveillon 2022 em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A capital carioca conta com 3.2 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose e mais de 115 mil com dose única. Os números são favoráveis para a realização da festa de fim de ano, mas ainda é preciso esperar confirmação e o aval das autoridades sanitárias.

Via: CNN.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…