A Espanha se juntou aos países que estão flexibilizando as restrições estipuladas por conta da pandemia de COVID-19. Na última semana, o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, anunciou que as máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes externos a partir do próximo sábado (26).
Na próxima quinta-feira (24), será realizado um Conselho de Ministros extraordinário para que a medida seja aprovada. Atualmente, a Espanha vacinou cerca de 28.7% de sua população com duas doses enquanto 47.1% da população já recebeu, pelo menos, uma dose de imunizante.
- Veja também: Vai ter Carnaval 2022? Rio de Janeiro e Salvador acreditam que sim!
Viajantes completamente imunizados contra a COVID-19 (que tomaram todas as doses necessárias da vacina escolhida e esperaram a formação de anticorpos) com as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm ou CoronaVac já podem entrar na Espanha.
Todavia, a entrada de brasileiros continua proibida em razão da situação da pandemia de coronavírus no país. Além disso, as restrições de voos entre a Espanha e o Brasil foram prorrogadas pela décima vez neste mês, seguindo até o dia 6 de julho.
Via: Mercado & Eventos.