Espanha impõe quarentena a viajantes brasileiros

Viajantes brasileiros deverão passar por uma quarentena obrigatória de pelo menos sete dias ao chegar à Espanha. A ministra da Saúde do país, Carolina Darias, anunciou a medida na última quarta-feira (17).

Durante esse período, será feito um teste RT-PCR para detectar o coronavírus. Se o resultado for positivo, o viajante precisará ficar em casa ou em um meio de hospedagem e não receber visitas por 10 dias após a sua chegada.

A ministra afirma que a medida não é apenas necessária, mas urgente, para evitar a propagação das ne novas variantes do coronavírus no país. Viajantes vindos da África do Sul também precisarão seguir essas exigências.

“Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente”, finalizou ela.

A Espanha atualmente registra 3,1 milhões de casos de coronavírus e 66 mil óbitos decorrentes da COVID-19. A população total do país é de 46 milhões de habitantes. Na próxima semana, a vacinação para pessoas entre 45 e 55 anos com o imunizante AstraZeneca terá início em território espanhol.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Cataratas do Iguaçu batem recorde histórico e superam 2 milhões de turistas em 2025

As Cataratas do Iguaçu encerraram 2025 com mais de 2 milhões de visitantes, o maior…