Viajantes brasileiros deverão passar por uma quarentena obrigatória de pelo menos sete dias ao chegar à Espanha. A ministra da Saúde do país, Carolina Darias, anunciou a medida na última quarta-feira (17).
Durante esse período, será feito um teste RT-PCR para detectar o coronavírus. Se o resultado for positivo, o viajante precisará ficar em casa ou em um meio de hospedagem e não receber visitas por 10 dias após a sua chegada.
A ministra afirma que a medida não é apenas necessária, mas urgente, para evitar a propagação das ne novas variantes do coronavírus no país. Viajantes vindos da África do Sul também precisarão seguir essas exigências.
- Confira ainda: Pacotes de viagens 2022: pacotes em promoção com até 50% de desconto
“Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente”, finalizou ela.
A Espanha atualmente registra 3,1 milhões de casos de coronavírus e 66 mil óbitos decorrentes da COVID-19. A população total do país é de 46 milhões de habitantes. Na próxima semana, a vacinação para pessoas entre 45 e 55 anos com o imunizante AstraZeneca terá início em território espanhol.
Via: Mercado & Eventos.