A Espanha vai permitir a entrada de quaisquer turistas vacinados contra a COVID-19 a partir do dia 7 de junho de 2021. O país pretende movimentar o setor de turismo, que foi muito prejudicado ao longo da pandemia de coronavírus.
Viajantes vacinados poderão entrar independente do seu país de origem. Logo, brasileiros que receberam as duas doses da Pfizer ou da AstraZeneca também vão poder viajar à Espanha a partir da data!
Turistas procedentes de 10 países não-europeus considerados de baixo risco de transmissão também vão poder entrar no país sem apresentar um resultado negativo para o teste RT-PCR a partir do dia 24 de maio de 2021.
“Eles são bem-vindos – mais do que bem-vindos – sem restrições nem controles de saúde”, disse o primeiro-ministro, Pedro Sanchez, nesta sexta-feira (21) durante uma feira internacional de turismo realizada em Madrid. A Espanha é um dos países mais procurados durante o verão europeu devido às suas praias.
Neste verão, ele prevê que a visitação de turistas estrangeiros pode chegar entre 30% e 40% dos níveis de 2019. Até o fim de 2021, o primeiro-ministro espera que esses números cresçam para 70% da movimentação do período pré-pandemia.
Via: Reuters.