Estados Unidos eliminam entrevista presencial para alguns tipos de visto

Em razão do alto volume de solicitações de visto para viajar aos Estados Unidos, o governo americano concedeu uma autorização especial aos consulados para renunciarem às entrevistas presenciais em casos que acharem pertinente. Essa medida é válida até o fim de 2022.

O processo de obtenção dos vistos americanos conta com várias fases. Entre elas, está a entrevista presencial nos consulados americanos. Para os vistos H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q, os quais correspondem aos vistos solicitados por trabalhadores remotos, não será necessário fazer essa entrevista no consulado. A solicitação do visto deve ser feita no país de residência ou nacionalidade para ser válida.

Os candidatos aos vistos H-2, F, M e J também estão desobrigados a fazer a entrevista presencial. Essa medida já existia e foi prorrogada até o fim de 2022.

Outro grupo que está elegível para abrir mão da entrevista presencial é quem precisa renovar qualquer tipo de visto dentro de 48 meses do prazo de validade. Isto é, a entrevista pode ser necessária quando solicitada pelos funcionários consulares, mas não é uma obrigação para todos os casos.

Candidatos que tiveram vistos recusados anteriormente ou possuem alguma inelegibilidade aparente ou potencial para a emissão de novos vistos estão fora da regra.

Você encontra mais informações sobre cada tipo de visto no site da Embaixada e Consulados dos EUA.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…