Estados Unidos estuda permitir a entrada de brasileiros no país a partir de maio

Notícia boa para os brasileiros! Segundo a emissora de TV CNBC, o presidente americano Joe Biden está pensando em flexibilizar as restrições de viagem internacionais, inclusive permitir a entrada de brasileiros no país.

O governo americano também pretende permitir a entrada de passageiros do Reino Unido e Europa a partir de meados de maio. A discussão para tornar essa realidade possível girou entorno de medidas possíveis para conter as variantes de coronavírus nos Estados Unidos, de acordo com fontes do governo.  

Autoridades americanas sugeriram que o presidente precisa de mais tempo para tomar uma decisão sobre a reabertura das fronteiras e ver o tráfego aéreo aumentar novamente. Grupos de trabalho irão revisitar essa questão semanalmente à medida que novos dados sobre a pandemia de COVID-19 ficarem disponíveis.  

A flexibilização da quarentena e das restrições de viagem estão sendo feitas com cautela. O Departamento de Segurança Interna anunciou recentemente uma prorrogação de um mês na proibição de travessias terrestres nas fronteiras com o Canadá e o México. O prazo estava para expirar no dia 21 de março e foi prolongado para 21 de abril.

Em relação às viagens aéreas internacionais, a maior preocupação das autoridades de saúde é a propagação de novas variantes de coronavírus no país. O Estados Unidos é um dos países mais atingidos pela pandemia de COVID-19 com 29,7 milhões de casos e mais de 500 mil óbitos.

Via: CNBC.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile