Estados Unidos estuda permitir a entrada de brasileiros no país a partir de maio

Notícia boa para os brasileiros! Segundo a emissora de TV CNBC, o presidente americano Joe Biden está pensando em flexibilizar as restrições de viagem internacionais, inclusive permitir a entrada de brasileiros no país.

O governo americano também pretende permitir a entrada de passageiros do Reino Unido e Europa a partir de meados de maio. A discussão para tornar essa realidade possível girou entorno de medidas possíveis para conter as variantes de coronavírus nos Estados Unidos, de acordo com fontes do governo.  

Autoridades americanas sugeriram que o presidente precisa de mais tempo para tomar uma decisão sobre a reabertura das fronteiras e ver o tráfego aéreo aumentar novamente. Grupos de trabalho irão revisitar essa questão semanalmente à medida que novos dados sobre a pandemia de COVID-19 ficarem disponíveis.  

A flexibilização da quarentena e das restrições de viagem estão sendo feitas com cautela. O Departamento de Segurança Interna anunciou recentemente uma prorrogação de um mês na proibição de travessias terrestres nas fronteiras com o Canadá e o México. O prazo estava para expirar no dia 21 de março e foi prolongado para 21 de abril.

Em relação às viagens aéreas internacionais, a maior preocupação das autoridades de saúde é a propagação de novas variantes de coronavírus no país. O Estados Unidos é um dos países mais atingidos pela pandemia de COVID-19 com 29,7 milhões de casos e mais de 500 mil óbitos.

Via: CNBC.

Leia também
LATAM vai aumentar voos entre Brasil e Peru durante o verão

A LATAM vai aumentar os voos entre o Brasil e o Peru no período sazonal!…

Voos diretos para Madrid com bagagem despachada a partir de R$ 3.045 ida e volta

A Air China está com passagens aéreas baratas para Madrid, a capital da Espanha! A…

✈️ LATAM terá Wi‑Fi em voos internacionais de longa distância a partir de 2026

A LATAM anunciou um investimento de US$ 60 milhões para oferecer Wi‑Fi em voos internacionais…

Sair da versão mobile