A estátua do tricampeão de Fórmula 1 mais querido do Brasil, Ayrton Senna, ganhou uma máscara de proteção na última semana. A estátua está localizada no Calçadão de Copacabana, na Zona Sul, no Rio de Janeiro.
A Hurb, maior agência de viagens on-line do país, é a responsável pela ação. Com 1,76 metros de altura e 330 quilos de bronze, a estátua do tricampeão é obra do artista Mário Pitanguy. Agora, ela faz um convite para todos se protegerem do COVID-19 com o uso da máscara de proteção.
O cofundador e diretor-comercial da Hurb, Antônio Gomes, afirma que “no atual cenário que estamos vivendo, é preciso mobilizar cada vez mais pessoas para a necessidade da proteção. E por que não proteger um ídolo de várias gerações como forma de incentivar e de estimular que cada vez mais pessoas façam uso das máscaras?”.
A prefeitura do Rio de Janeiro já tinha colocado máscaras em mais de 40 monumentos espalhados pela Cidade Maravilhosa, visando à conscientização dos brasileiros. Desde o dia 12 de maio, o uso de máscaras é obrigatório em todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A ausência do agora equipamento de proteção gera multa para a pessoa física.