Estrangeiros não podem entrar no Brasil por mais 30 dias

A restrição de entrada de estrangeiros no Brasil foi prorrogada por mais 30 dias, de acordo com uma publicação no Diário Oficial da União na última terça-feira (30). A decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública segue as recomendações de prevenção e combate da COVID-19 desenvolvidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  • Veja também: Iupp, o novo programa de fidelidade do Itaú

Estrangeiros de quaisquer nacionalidades não poderão adentrar o país por vias terrestres, aéreas ou aquáticas. As únicas exceções são personalidades que realizam atividades artísticas, esportivas ou de negócios. As viagens, no entanto, devem ser de curta duração.

Estrangeiros com visto temporário também se enquadram nas exceções, porém, precisam vir ao Brasil para fins de pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, estudo, trabalho, encontro com familiares, e realização de investimentos. Em outras palavras, a finalidade da visita não pode ser o turismo nem tentativa de residência no país.

  • Agência de viagens vende pacotes 2021 com preços incríveis!

Antes do embarque, o passageiro deve mostrar uma declaração médica confirmando que não está infectado pela COVID-19. O documento deve ser feito por uma autoridade sanitária ou um médico legal.

Apenas os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (Campinas, SP) e Juscelino Kubitschek (DF) possuem autorização para receber os estrangeiros.

Leia também
Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Sair da versão mobile