Estrangeiros não podem entrar no Brasil por mais 30 dias

A restrição de entrada de estrangeiros no Brasil foi prorrogada por mais 30 dias, de acordo com uma publicação no Diário Oficial da União na última terça-feira (30). A decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública segue as recomendações de prevenção e combate da COVID-19 desenvolvidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  • Veja também: Iupp, o novo programa de fidelidade do Itaú

Estrangeiros de quaisquer nacionalidades não poderão adentrar o país por vias terrestres, aéreas ou aquáticas. As únicas exceções são personalidades que realizam atividades artísticas, esportivas ou de negócios. As viagens, no entanto, devem ser de curta duração.

Estrangeiros com visto temporário também se enquadram nas exceções, porém, precisam vir ao Brasil para fins de pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, estudo, trabalho, encontro com familiares, e realização de investimentos. Em outras palavras, a finalidade da visita não pode ser o turismo nem tentativa de residência no país.

  • Agência de viagens vende pacotes 2021 com preços incríveis!

Antes do embarque, o passageiro deve mostrar uma declaração médica confirmando que não está infectado pela COVID-19. O documento deve ser feito por uma autoridade sanitária ou um médico legal.

Apenas os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (Campinas, SP) e Juscelino Kubitschek (DF) possuem autorização para receber os estrangeiros.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile