EUA consideram reabrir fronteiras para turistas totalmente vacinados
Uma das notícias mais aguardadas em relação à abertura de fronteiras para o turismo internacional é quando os Estados Unidos permitirão a entrada de turistas novamente. Neste momento, as viagens não essenciais estão proibidas. Um representante da Casa Branca afirmou, contudo, que as autoridades estão trabalhando nisso.
O presidente Joe Biden atualmente está lidando com as reações insatisfeitas das nações europeias, as quais já reabriram as fronteiras para americanos vacinados e esperam reciprocidade.
O embaixador da União Europeia nos EUA, Stavros Lambrinidis, reiterou que a proibição de viagens prejudica gravemente os laços econômicos e humanos entre a Europa e os Estados Unidos em um momento em que são bastante necessários.
- Confira ainda! Feriados 2021-2022: CVC lança ofertas de pacotes de viagens, passagens aéreas e hospedagens
A insatisfação também é presente no próprio território americano. Uma série de autoridades americanas e prefeitos de fronteira estão unindo forças para solicitar à Casa Branca que retire a restrição de viagens que está em vigor há 18 meses, afetando gravemente suas economias locais.
A secretária de imprensa da Casa Branca Jen Psaki afirmou que a administração Biden está trabalhando com todas as agências federais para desenvolver uma política de viagens internacionais consistente. Entretanto, nenhuma decisão foi tomada ainda. “Esse é um processo em andamento. Certamente entendemos o interesse para tudo seja resolvido logo”, finalizou ela.
Há algumas semanas, o governo de Washington anunciou, ainda, que manterá restrições para vários países e territórios, incluindo a Europa e a China, por enquanto.
Via: Mercado & Eventos / CNN.