Ex-agente da CIA compartilha dicas de segurança em viagens

Qual é o andar mais seguro para se hospedar em um hotel? Como tornar a estadia mais segura? Como viajantes solo podem se sentir mais à vontade? Essas são algumas das perguntas respondidas pela ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência, em inglês) e do FBI (Escritório Federal de Inteligência, em inglês), Tracy Walder.

A ex-agente compartilhou um vídeo no TikTok com dicas de segurança em viagens baseado no que aprendeu nos seus cinco anos de trabalho em agências de inteligência dos Estados Unidos. Como viajava muito, aprendeu não apenas com os protocolos de segurança das agências, mas com as suas vivências pessoais.

Confira, abaixo, as dicas compartilhadas por Tracy em suas redes sociais.

Melhor andar para se hospedar

O viajante que procura mais segurança deve se hospedar entre o terceiro e o sexto andar. O térreo é considerado um andar pouco seguro, dado que ameaças conseguem facilmente se movimentar por ele e acessar os quartos dos hóspedes.

Já acomodações em andares muito altos podem dificultar a fuga em caso de emergências, como um incêndio. Até o certo andar, o hóspede fica em uma posição segura para fugir e, ainda, dificulta a vida de quem planeja escalar o prédio para cometer crimes.

Tranque a porta

Sempre feche a porta do quarto do hotel com chave.

Assim que passar pela porta, feche tudo com fechadura. O mesmo é recomendado para quando o hóspede permanecer no quarto. Para aumentar a sensação de segurança e dificultar a vida de possíveis invasores, a ex-agente recomenda, ainda, viajar com uma trava de borracha. A ideia é especial para viajantes solo, que normalmente se sentem mais vulneráveis durante as suas saídas.

Atenção ao beber

Tracy aconselha não deixar a bebida sozinha se for para um bar ou estabelecimento beber. Pessoas mal intencionadas podem inserir substâncias estranhas na bebida e provocar danos físicos e emocionais à quem bebe despreocupadamente. Da mesma forma, ficar bêbado em um lugar desconhecido, principalmente quando se está sozinho, não é uma ideia sábia.

Contato com a família

Mantenha a família, cônjuge e amigos informados sobre o seu paradeiro durante a viagem. Envie a localização do hotel e, se viajar a trabalho, do local do compromisso profissional. Assim, todos estarão cientes da sua localização, dos horários dos compromissos e o que você está fazendo no destino. Uma dica da Tracy é enviar a localização via GPS, sobretudo, em viagens para fora do país.

Coragem

Ela finaliza as dicas com um conselho: viajantes não devem ter medo de viajar. É só manter a mente em alerta e seguir dicas básicas de segurança para ter uma experiência mais agradável durante a estadia fora de casa.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…