Ex-modelo do Instagram ameaça explodir avião após ter taça de vinho negada por serviço de bordo

A ex-modelo do Instagram, Hannah Lee Pierson, tumultuou um voo da Air New Zealand, companhia aérea da Nova Zelândia, em novembro de 2020. A razão da confusão foi uma taça de vinho.

Hannah estava a bordo de um voo entre Melbourne, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia. A aeronave estava ligeiramente vazia, com somente 72 passageiros, segundo o NZ Herald.

Quando os comissários de bordo estavam realizando o serviço de bordo, Hannah solicitou uma taça de vinho a um dos funcionários. Ela foi informada que seria necessário comprar a bebida, que estava listada no cardápio da companhia aérea.

Foi então que Hannah começou a se exaltar com o comissário de bordo, exigindo o vinho em voz alta. Ela se levantou do assento e começou a gritar e xingar, dizendo que pegaria a bebida sozinha se fosse necessário. Em vários momentos, a ex-modelo gritou: “Pega um vinho para mim ou vou explodir o avião”.

Quando ela tentou sair do assento, contudo, a tripulação conseguiu desviá-la para o assento adjacente. Hannah, contudo, agarrou um dos comissários pelo braço e tentou dar uma cabeçada nele. Os funcionários da Air New Zealand ficaram preocupados, pois, entre outros motivos, Hannah estava próxima à uma das saídas da emergência.

Os comissários de bordo se juntaram para amarrar e algemar Hannah em um assento livre após ela ter constrangido e desrespeitado os demais passageiros, incluindo crianças pequenas. A ex-modelo acabou dormindo faltando 90 minutos para pousar em Auckland.

Desenrolar do caso

Durante a audiência, o advogado de Hannah afirmou que a cliente entrará com um pedido de dispensa sem condenação, utilizado quando o réu não recebe uma condenação apesar de se declarar culpado ou ser considerado culpado. Ele argumentou que uma condenação dificultaria viagens futuras da ex-modelo.

O juiz Alastair Garland comentou que as companhias aéreas se beneficiariam se Hannah não viajasse mais. Ele ainda questionou a possibilidade de Hannah ter problemas envolvendo o álcool, o que foi confirmado pela própria réu.

A sentença final do caso será decidida em 23 de junho de 2021.

Via: AEROIN.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile