Fernando de Noronha afirma que LATAM não tem permissão para voar ao destino
A LATAM possui planos de voar para Fernando de Noronha em 2022, mas a Administração do Arquipélago afirmou, em nota, que a companhia aérea não tem autorização para realizar esse voo.
Na nota, a autarquia explica que não é possível receber mais voos em Fernando de Noronha. O plano de administração das ilhas define um número máximo de turistas visitando o destino por dia. Com os voos da Azul e GOL, esse número já é atingido, o que significa que não há espaço para os turistas que seriam transportados pela LATAM.
Confira o comunicado da administração:
Visto que o Plano de Manejo atual tem limite para ingresso de visitantes na ilha, e já estamos operando em nossa capacidade máxima, ficam impossibilitadas quaisquer autorizações de acréscimo no número de voos. Alertamos aos turistas que não comprem passagens que não tenham autorização da Administração de Fernando de Noronha, para evitarem problemas futuros.
A rota não pode ser estabelecida sem a permissão da administração do arquipélago, segundo a Associação Nacional de Aviação Civil (ANAC). Apesar disso, a LATAM procura chegar a um acordo com as autoridades locais. Por enquanto, porém, a companhia aérea afirmou que as passagens aéreas para o destino não estão à venda.
Via: Diário de Pernambuco.