Fernando de Noronha é o “Melhor Destino de Praia do Brasil”, segundo premiação
Fernando de Noronha, destino paradisíaco de Pernambuco, é eleito “Melhor Destino de Praia do Brasil” pela revista Viagem e Turismo, da editora Abril.
Noronha não é iniciante quando o assunto é premiação. O destino já obteve reconhecimentos nacionais e internacionais, os quais atestam a beleza do arquipélago e a excelência do serviço de turismo prestado aos viajantes.
Para preservar a exuberante fauna e flora do destino, a administração da ilha determina um limite de visitações diárias e cobra uma taxa de preservação ambiental por pernoite de cada viajante.
São, no total, 21 ilhas, ilhotas e rochedos no arquipélago de Fernando de Noronha. Uma das mais bonitas, conforme as resenhas de viajantes no TripAdvisor, é a Praia do Sancho. Cercada por falésias e vegetação abundante, as águas da praia apresentam condições ideais para o mergulho e a prática de snorkeling.
Para observar a vida marinha, vale visitar a Praia da Baía do Sueste, onde residem tartarugas marinhas, tubarões, arraias e uma variedade incontável de peixes. Por ser uma praia isolada, é bem tranquila e rústica, por isso, é perfeita para aprofundar o relaxamento. A Praia do Leão é outro ponto de observação de animais, com a presença constante de leões-marinhos e aves típicas da região.
Além de ter uma vista incrível do Morro Dois Irmãos, a Praia de Boldró é perfeita para contemplar o pôr do sol. A Praia do Cacimba do Padre também possui uma vista bacana para o Morro Dois Irmãos, além de apresentar ondas ideais para o surfe.
Quem tem interesse em conhecer Fernando de Noronha não pode esquecer de pagar a taxa de preservação ambiental (TPA). O valor de 2023 é de R$ 92,89 por pernoite no destino. O pagamento deve ser feito na plataforma do governo de Pernambuco e, preferencialmente, antes da chegada no arquipélago.
Via: IG.