Fernando de Noronha muda protocolos para receber turistas; confira!

Nesta segunda-feira (17), Fernando de Noronha modificou seus protocolos contra a COVID-19 para receber turistas. O superintendente de Saúde da Administração da Ilha, Fernando Magalhães, afirmou que as mudanças se alinham com os protocolos estipulados pelo estado de Pernambuco.

A partir de agora, viajantes com 55 anos ou mais devem apresentar comprovação da dose de reforço contra a COVID-19. O resultado do teste antígeno, conhecido como teste rápido, também passa a ser aceito. Ele deve ser apresentado juntamente com o comprovante de vacinação.

No dia 13 de janeiro, o arquipélago implementou novamente a exigência de teste negativo para COVID-19 para moradores, turistas e profissionais. No entanto, somente o teste RT-PCR negativo, feito 48 horas antes do embarque, era considerado válido. Viajantes agora possuem a opção de realizar ambos os testes para viajar ao destino.

Até o momento, Fernando de Noronha registrou 61 infectados pela variante ômicron, um número que não é considerado preocupante para a administração do arquipélago.

“Não tivemos pacientes graves e a população está 100% vacinada contra a COVID-19”, afirmou Magalhães. “As pessoas têm síndromes gripais e isso prova que a vacina veio para salvar vidas”.

Noronha também deu início, nesta segunda-feira, a vacinação em crianças de 5 a 11 anos com doenças neurológicas crônicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico ou doenças graves.

Via: G1.

Leia também
American Airlines anuncia novos voos entre Brasil e Estados Unidos para o verão

A American Airlines vai ampliar os voos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo,…

Resort do Nordeste é o melhor do mundo para viagens em família, segundo premiação

O Traveller’s Choice 2025 elegeu um resort all inclusive brasileiro como a melhor opção do…

Companhia aérea low cost anuncia rotas inéditas entre o Brasil e a Argentina

Buenos Aires. A partir do mês de dezembro, início da alta temporada de verão, a…

Sair da versão mobile