Fernando de Noronha volta a exigir teste de COVID-19 para viajantes

O arquipélago mais famoso do Brasil retomou um antigo protocolo sanitário: a exigência de teste negativo de COVID-19 para turistas. Ele passará a ser válido a partir da próxima quinta-feira (13).

Devido ao aumento do número de casos da doença e da propagação da variante ômicron, Fernando de Noronha passará a exigir resultado negativo do teste RT-PCR, realizado nas 48 horas que antecedem o embarque a ilha.

Crianças de até seis anos não precisam mostrar comprovante nem resultado negativo do teste, e até os 11 anos não é necessário mostrar comprovante de vacinação.

Outra razão que levou o arquipélago a retomar o protocolo foi a comprovação de contaminação de COVID-19 do prefeito de Recife, João Campos. Ele viajou ao destino durante os primeiros dias do ano.

Viajantes também devem apresentar a comprovação de vacinação completa contra a COVID-19, a qual pode ser obtida através do ConecteSUS, e pagar a taxa de preservação ambiental antes do desembarque em Fernando de Noronha. A administração da ilha informou, ainda, que o uso de máscara em ambientes ao ar livre voltará a ser obrigatório a partir da próxima quinta-feira.

Viajantes interessados em viajar ao destino podem tirar dúvidas diretamente com a equipe da vigilância sanitária através dos números: (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366.

O atendimento ao público está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o atendimento é feito somente até às 12h.

Via: UOL.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…