Quem viajar a Fernando de Noronha em breve poderá realizar compras sem fazer uso da internet. Com uma pulseira eletrônica, poderão efetuar pagamentos em todo tipo de estabelecimentos e serviços, como restaurantes, hotéis, pousadas, embarcações, ônibus, táxis, entre outros.
A iniciativa intitulada “Um novo jeito de Viver Noronha” é do governo em parceria com uma empresa privada. A partir do dia 15 de agosto de 2021, todos os viajantes receberão uma pulseira para fazer compras já no desembarque em Noronha.
A novidade resolverá um dos maiores problemas da ilha: a falta de acesso à internet. Muitos locais não aceitam cartões por causa da ausência de sinal, gerando desconforto tanto para os turistas quanto para os moradores e empresários locais.
Como funciona a pulseira eletrônica?
Viajantes deverão recarregar a pulseira com créditos através do cartão de crédito ou PIX no site em postos físicos espalhados pelo destino. Os estabelecimentos contarão com uma máquina de leitura que receberá o pagamento. Eles somente precisarão de internet novamente quando quiserem recarregar a pulseira durante a viagem.
As pulseiras serão divididas em três categorias: azul, preta e roxa. A primeira categoria é voltada para a maioria dos turistas e pode ser carregada com qualquer valor. Na volta para casa, eles poderão tanto devolver a pulseira quanto comprá-la pelo valor de R$ 20.
Já a segunda, a pulseira preta, deverá ser recarregada com valores a partir de R$ 10 mil. Ambas as pulseiras garantem brindes em restaurantes. Por fim, a pulseira roxa será voltada para as celebridades, artistas e influenciadores digitais.
Via: G1.