Low cost argentina voltará a operar três voos semanais já em setembro, com expansão prevista para rotas adicionais até o Nordeste brasileiro.

A Flybondi, companhia aérea argentina de baixo custo, confirmou o retorno dos voos entre Florianópolis e Buenos Aires a partir de 3 de setembro.
Inicialmente, a rota contará com três frequências semanais — às quartas, sextas e domingos —, com passagens promocionais disponíveis a partir de R$ 280 por trecho quando compradas para voos em setembro e outubro.
Frequência aumentará no verão
De janeiro a fevereiro, estão previstas duas ligações diárias entre as capitais catarinense e argentina, oferecendo mais flexibilidade aos viajantes.
Em paralelo, a empresa anunciou também novos voos diretos entre Brasil e Argentina, com opções a partir de 1º de dezembro:
- Maceió e Salvador com destino a Buenos Aires;
- Florianópolis e Rio de Janeiro com destino a Córdoba.
Em Florianópolis, a frequência dos voos será ampliada para duas conexões semanais (quartas e domingos) em dezembro e março, e três vezes por semana (quartas, sextas e domingos) nos meses de alta temporada, como janeiro e fevereiro.
Já no Rio de Janeiro, os voos partirão terças, quintas e sábados, com adicionais aos domingos em janeiro e fevereiro.
Também está programada a inclusão das cidades nordestinas no mapa de voos da Flybondi, com embarques a partir de 15 de dezembro em Maceió (segundas e sextas) e em Salvador (quartas e domingos).
A operação será realizada com aviões Boeing 737-800, de 189 assentos em classe econômica.
A Flybondi trabalha com frota única, como boa parte das companhias low-cost, o que ajuda a manter os custos baixos para o passageiro.
Histórico da rota e contexto adicional
A rota entre Florianópolis e Buenos Aires já havia sido operada anteriormente, mas foi suspensa em maio — segundo o Flightradar24, essa paralisação já ocorreu antes, como em julho de 2023, em razão de instabilidades econômicas na Argentina.
Com essa retomada, a Flybondi reforça sua atuação no país e soma-se às concorrentes Gol e JetSmart, que também voam entre o Brasil e a capital argentina. Além disso, a conectividade Brasil–Argentina será reforçada ainda mais com a estreia de novas rotas diretas para Córdoba.
Fundada em 2018 como primeira low-cost da Argentina, a Flybondi já transportou mais de 13 milhões de passageiros, levando viagem aérea a públicos que estavam fora do alcance de preços convencionais.