A Flybondi, low cost da Argentina, anunciou uma funcionalidade totalmente nova no mercado de aviação comercial: passagens aéreas poderão ser revendidas entre clientes da companhia.
Por enquanto, a novidade é válida somente para viajar dentro da Argentina, mas deve chegar no Brasil em algum momento.
O que é o Ticket 3.0?
O Ticket 3.0 nasceu a partir de uma parceria com a TravelX, empresa de soluções tecnológicas para o segmento de turismo e viagens.
Com essa ferramenta, viajantes podem comprar passagens aéreas sem definir os passageiros e, caso não tenham oportunidade de usá-las, podem vendê-las para outros viajantes. Também é possível presentear, transferir e renomear os bilhetes aéreos.
Como funciona o Ticket 3.0?
O Ticket 3.0 opera em uma plataforma única.
Ao efetuar cadastro e acessar a conta, o viajante consegue visualizar todas as passagens aéreas em seu nome. Ele também encontra todas as passagens disponibilizadas para a compra por outros passageiros.
Caso queira vender as suas passagens aéreas, a Flybondi informa que não existe um preço máximo para a revenda. Viajantes só precisam definir um valor que seja, pelo menos, o valor pelo qual adquiriu os aéreos originalmente.
Caso as passagens não sejam revendidas em até 48 horas antes da saída do voo, o dono dos bilhetes aéreos poderá optar pela transferência, renomeação ou alteração de datas para não perdê-las.
Clique aqui para acessar a plataforma do Ticket 3.0. Apesar da ferramenta não estar disponível para o Brasil ainda, viajantes já conseguem ter uma ideia de como ela funciona.
Via: Aeroflap.