Fortaleza anuncia cancelamento de festividades de Réveillon 2022
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou através de suas redes sociais que Fortaleza não terá mais festa de Réveillon 2022.
Embora os índices de vacinação da população na capital cearense sejam satisfatórios, o súbito aumento de casos de coronavírus em países europeus e a nova variante do vírus, a Ômicron, despertaram preocupação.
- Veja também! Belo Horizonte não terá festa de Réveillon 2022
A festa de ano novo de Fortaleza naturalmente reúne muitas pessoas em pontos específicos da cidade por contar com apresentações musicais de grandes nomes da música brasileira e show de fogos.
- Confira ainda: Salvador cancela festa oficial de Réveillon 2022
Sendo assim, a aglomeração nessa época é demasiada, especialmente para esse período de incerteza no Brasil e no mundo.
A prefeitura informou que celebrações privadas ainda poderão ser realizadas, mas com algumas restrições. As festas de Réveillon 2022 em lugares abertos deverão ter, no máximo, 5.000 pessoas e, em ambientes fechados, 2.500 pessoas. As medidas passarão a ser válidas a partir do dia 16 de dezembro.
Mais medidas podem ser divulgadas até o dia 31 de Réveillon, portanto, moradores e turistas devem ficar atentos para a possibilidade de precisarem seguir mais restrições contra a COVID-19.
Em seu Twitter, o prefeito José Sarto afirmou que “até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta”.
Via: G1 e O Povo.