França libera a entrada de brasileiros vacinados no país

Boa notícia para os viajantes! A França liberou a entrada de brasileiros vacinados no país. As regras de entrada de passageiros foram modificadas no último fim de semana. A partir de agora, passageiros vacinados vindos do Brasil podem apresentar um comprovante de vacinação de uma das vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos para ter a entrada liberada no país.

Entre os imunizantes aprovados estão as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen/Johnson & Johnson. A lista de vacinas reconhecidas exclui a Coronavac.

A CEO da Agência Nacional de Turismo e Viagem da França, Caroline Laboucher, compartilhou a atualização das regras em seu twitter pessoal.

O Brasil atualmente está incluído na lista de países cuja circulação de variantes do coronavírus está ativa, também conhecida como lista “vermelha”. Viajantes não vacinados vindos desses países devem seguir as seguintes condições:

  • Apresentar um comprovante de necessidade de viagem urgente com base nos critérios definidos pelo governo francês;
  • Apresentar um resultado negativo de um exame PCR para a COVID-19, realizado 48 horas antes do voo;
  • Fazer um teste de antígeno assim que aterrissar na França; e
  • Permanecer em quarentena obrigatória de 10 dias, controlada pelas autoridades de segurança e saúde da França.

De acordo com a lista elaborada pelo governo francês, somente podem entrar no país sob o pretexto de “viagem urgente” os seguintes passageiros: franceses e seus respectivos cônjuges e filhos; e europeus que residem na França e seus respectivos cônjuges e filhos ou que precisam passar pelo país para chegar ao destino final na Europa.

No fim do mês de junho, o Grupo Air France-KLM retomou os voos diários entre São Paulo e Paris. Até então, as operações aéreas eram realizadas cinco vezes por semana.

“Esta retomada da Air France no Aeroporto de Guarulhos é um passo importante para a companhia, pois demonstra a nossa confiança no mercado brasileiro e a oportunidade de levar ainda mais brasileiros à Europa”, disse o grupo por meio de nota.

Para saber mais, acesse o site do governo francês.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…