França deixa de exigir passe sanitário e máscaras em espaços abertos e fechados

A França anunciou que vai flexibilizar totalmente as medidas protetivas contra a COVID-19 a partir do dia 14 de março. Entre as medidas que vão cair, estão o uso de máscara e a obrigatoriedade do passe sanitário em estabelecimentos comerciais.

As máscaras não serão mais obrigatórias em espaços abertos e fechados, somente no transporte público. Já o passe sanitário somente será requisitado para acessar instituições médicas, hospitais e asilos.

A razão para a flexibilização se encontra em estudos que indicam a melhora da pandemia de coronavírus no país graças ao avanço da vacinação contra a COVID-19. A Espanha, Dinamarca, Itália, Suíça, entre outros países europeus, também estão seguindo essa mesma linha por conta da redução do número de casos.

Além disso, os países europeus afirmam que os médicos e outros profissionais da saúde já sabem lidar bem com os casos de coronavírus. Sendo assim, a situação não é tão desconhecida quanto era há dois anos.

Atualmente, as pessoas ainda precisam usar máscara em ambientes fechados, com exceção de estádios e salas de espetáculo. Na última terça-feira (02), o trabalho remoto três vezes por semana deixou de ser obrigatório e se tornou somente uma recomendação para as empresas.

O que é preciso para entrar na França?

Brasileiros vacinados que quiserem viajar à França precisam apresentar:

As vacinas AstraZeneca, Moderna ou Pfizer são as consideradas válidas para entrar na França. O viajante deve ter tomado a segunda dose há, pelo menos, sete dias antes do embarque. Quem se vacinou com a CoronaVac, mas tomou a terceira dose ou dose de reforço de algum dos imunizantes mencionados anteriormente, também vai poder entrar mediante cumprimento das exigências.

Via: UOL.

Leia também
Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…