França vai reabrir boates a partir de julho

Na última segunda-feira (21), o governo da França anunciou a reabertura das boates do país. Os estabelecimentos poderão abrir a partir do dia 9 de julho com capacidade de 75% no interior e 100% no exterior, bem como sem a exigência de uso de máscaras.

O público deverá, contudo, apresentar um teste negativo para a COVID-19 ou um certificado de vacinação para entrar na boate.

A decisão foi compartilhada após uma reunião no Palácio do Eliseu com o presidente da França, Emmanuel Macron, e representantes do setor. As casas noturnas francesas estiveram fechadas por 15 meses devido à pandemia de coronavírus.

Das cerca de 1.600 boates existentes no país, 152 haviam fechado definitivamente até o final de março de 2021 por dificuldades financeiras. Outros 25% apresentam problemas para cumprir o protocolo sanitário, principalmente devido ao sistema de ventilação.

No próximo dia 30 de junho, os shows permanentes também regressarão. A capacidade de publico será a mesma para as boates: 75% em ambientes internos e 100%, em externos. Do mesmo modo, não será preciso usar máscara de proteção.

Caso haja mais de 1.000 espectadores, será necessário apresentar um atestado de saúde que comprova a vacinação ou um teste negativo para a COVID-19 de cada espectador.

Via: R7.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…