Futuro das viagens aéreas: companhia levará passageiros para o Pólo Norte em um dirigível

Já pensou em viajar para o Pólo Norte a bordo de um dirigível? A empresa sueca OceanSky pretende fazer exatamente isso! A viagem teste está programada para acontecer em 2024 com 16 passageiros.

Saindo de Longyearbyen, na Noruega, os passageiros voarão em quartos confortáveis por 36 horas. O interior do dirigível foi desenhado para se assemelhar a um hotel de luxo com janelas panorâmicas em praticamente todas as cabines para observar o mar e os glaciais. Durante a viagem, os passageiros ainda desfrutarão de um menu único inspirado no Ártico.

Para garantir uma cabine para duas pessoas, passageiros devem pagar no mínimo US$ 240 mil, mais de R$ 1 milhão. Como as cabines não são pressurizadas, o interior é tranquilo e sem turbulências. Além disso, a velocidade de um dirigível é semelhante a de um cruzeiro, ou seja, ele voa vagarosamente e não emite barulhos altos.

Viagens com dirigíveis

A OceanSky pretende ter uma frota de 100 dirigíveis até 2030. Inicialmente, a empresa focará em viagens de luxo e frete aéreo. Ela não é a única companhia a considerar usar dirigíveis em viagens. Seriam eles o futuro das viagens aéreas?

Os dirigíveis emitem uma menor quantidade de carbono e cruzam os céus quase sem ruídos, sendo considerados meios de transporte sustentáveis. Além disso, o embarque seria feito de modo diferenciado, sem passar pelos trâmites convencionais dos aeroportos.

Foto: Science Focus.

Uma empresa britânica, a Hybrid Air Vehicles (HAV), recentemente traçou planos para uma série de voos de curta distância que permitiriam viagens urbanas a bordo de sua aeronave Airlander 10. As rotas propostas incluem Liverpool para Belfast, Oslo para Estocolmo e Barcelona para Palma.

Foto: Science Focus.

Outra gigante desse mercado é a Lockheed Martin. A empresa planeja utilizar os dirigíveis para realizar viagens de frete e transportar mantimentos e profissionais para zonas de desastres. Ela também desenvolveu um robô que rasteja pelo exterior do dirigível procurando e consertando pequenos buracos.

Via: Science Focus e Executive Traveller.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile