São Paulo dá início a organização do Natal 2021 e do Réveillon e Carnaval 2022

A Prefeitura de São Paulo criou comissões para realizar as celebrações do Natal 2021, Réveillon 2022 e Carnaval 2022 na capital paulista. O prefeito Ricardo Nunes anunciou recentemente que não pretendia adiar novamente as festividades.

Outras celebrações estão programadas para acontecer no próximo ano. Nunes afirmou que o calendário para 2022 inclui também as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, o bicentenário da Independência do Brasil e o festival Lollapalooza.

Os eventos somente vão acontecer se forem autorizados pelos órgãos municipais de saúde e se mais de 70% da população adulta estiver imunizada contra a COVID-19. Protocolos sanitários e indicadores de acompanhamento da pandemia estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde podem ser necessários para garantir a realização dessas festividades.

Há expectativa de que toda a população adulta de São Paulo receba, ao menos, uma dose da vacina contra a COVID-19 em 2021. Dessa forma, os números de casos, internações e mortes causadas pela doença cairão.

Natal 2021 e Réveillon 2022

A Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos em São Paulo será responsável pelo Natal 2021 e o Réveillon 2022, bem como o Carnaval 2022 de escolas de samba. A secretaria executiva do gabinete da prefeitura coordenará a Comissão em conjunto com as secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Esportes e Lazer e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Carnaval 2022

A Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2022 será coordenada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras e terá a participação de representantes das secretarias de Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da secretaria executiva do gabinete do prefeito.

Via: Terra.

Atenção: A realização de todas as festas de Réveillon 2022 depende da autorização dos governos municipais e estaduais, bem como da situação epidemiológica da pandemia de coronavírus nos destinos. Não saberemos com 100% de certeza que as festas serão realizadas até que uma confirmação oficial seja emitida pelos governos. Mesmo anúncios já realizados podem ser mudados com o tempo conforme a situação da pandemia de COVID-19. Por isso, até o mês de dezembro, fique de olho nas notícias sobre a pandemia de coronavírus e leia com atenção as políticas de reembolso de ingressos dos eventos.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…