São Paulo dá início a organização do Natal 2021 e do Réveillon e Carnaval 2022

A Prefeitura de São Paulo criou comissões para realizar as celebrações do Natal 2021, Réveillon 2022 e Carnaval 2022 na capital paulista. O prefeito Ricardo Nunes anunciou recentemente que não pretendia adiar novamente as festividades.

Outras celebrações estão programadas para acontecer no próximo ano. Nunes afirmou que o calendário para 2022 inclui também as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, o bicentenário da Independência do Brasil e o festival Lollapalooza.

Os eventos somente vão acontecer se forem autorizados pelos órgãos municipais de saúde e se mais de 70% da população adulta estiver imunizada contra a COVID-19. Protocolos sanitários e indicadores de acompanhamento da pandemia estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde podem ser necessários para garantir a realização dessas festividades.

Há expectativa de que toda a população adulta de São Paulo receba, ao menos, uma dose da vacina contra a COVID-19 em 2021. Dessa forma, os números de casos, internações e mortes causadas pela doença cairão.

Natal 2021 e Réveillon 2022

A Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos em São Paulo será responsável pelo Natal 2021 e o Réveillon 2022, bem como o Carnaval 2022 de escolas de samba. A secretaria executiva do gabinete da prefeitura coordenará a Comissão em conjunto com as secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Esportes e Lazer e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Carnaval 2022

A Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2022 será coordenada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras e terá a participação de representantes das secretarias de Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da secretaria executiva do gabinete do prefeito.

Via: Terra.

Atenção: A realização de todas as festas de Réveillon 2022 depende da autorização dos governos municipais e estaduais, bem como da situação epidemiológica da pandemia de coronavírus nos destinos. Não saberemos com 100% de certeza que as festas serão realizadas até que uma confirmação oficial seja emitida pelos governos. Mesmo anúncios já realizados podem ser mudados com o tempo conforme a situação da pandemia de COVID-19. Por isso, até o mês de dezembro, fique de olho nas notícias sobre a pandemia de coronavírus e leia com atenção as políticas de reembolso de ingressos dos eventos.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…