GOL é a primeira aérea a oferecer pagamentos de passagens via PIX!

A GOL agora oferece a opção de pagamento via PIX para os seus passageiros nas lojas físicas e nos quiosques em aeroportos! Atualmente, ela está disponível em 52 dos 72 aeroportos brasileiros atendidos pela cia.

Com isso, a companhia aérea é a primeira do Brasil a adotar essa modalidade de pagamento de passagens aéreas. Os pagamentos também podem ser feitos por aproximação de cartões e smartphones nas maquininhas de cartão.

Investimento no relacionamento com o cliente

A novidade é um resultado da parceria recentemente formada entre a GOL e a plataforma de tecnologia de origem holandesa Ayden.

A aérea visa facilitar o procedimento de pagamento para os passageiros, recorrendo a uma das ferramentas mais práticas do atual mercado brasileiro para aprimorar a experiência do cliente. Da mesma forma, a cia espera reduzir a espera nas filas nos guichês ao otimizar o processo de pagamento.

Outra iniciativa motivada pelo mesmo objetivo é a implementação de uma ferramenta na nuvem. Com ela, todos os pagamentos são automaticamente registrados no back office da GOL. Não há mais necessidade de registro manual, o que agiliza o fechamento de caixa.

“A Gol nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos clientes,” contou o VP de Receitas da GOL, Eduardo Bernardes. Os pagamentos são uma parte importante da experiência do cliente. Logo, se faz necessário investir nessa etapa do processo de compra para oferecer o melhor serviço aos passageiros.

Via: Aeromagazine.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile