GOL vai deixar de voar para Cancún em 2023

A GOL decidiu suspender os seus voos entre Brasília e Cancún, no México, a partir de 4 de fevereiro de 2023. A decisão foi tomada devido à baixa procura de viajantes por essa rota.

O México passou a requisitar visto de turismo de viajantes brasileiros em agosto de 2022. É preciso apresentar um visto físico para entrar no país, que somente pode ser tirado nos consulados do país no Brasil, como os localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Essa decisão do governo mexicano acabou encarecendo as viagens ao destino.  

Desde então, a cia percebeu uma redução da demanda de voos para Cancún. Segundo nota divulgada pela GOL, a decisão da suspensão das operações aéreas ocorreu em razão disso.

De 4 de novembro de 2022 a 3 de fevereiro de 2023, a GOL manterá somente um voo por semana para o destino mexicano. As viagens acontecerão às sextas-feiras, com exceção dos dias 13 de novembro, 28 de dezembro, e 04 e 18 de janeiro. As passagens aéreas para voar para Cancún após o dia 3 de fevereiro já não se encontram no sistema da GOL.

Embora a rota tenha sido suspensa, a companhia aérea reitera que ela pode ser retomada assim que a cia reavaliar a sustentabilidade financeira de manter essa operação.

Via: Aeromagazine.

Leia também
GOL faz promoção relâmpago 12.12 com passagens a partir de R$ 115 o trecho

A GOL faz nesta sexta-feira (12) a promoção relâmpago 12.12, com passagens aéreas nacionais a…

GOL, LATAM e Azul podem lançar promoções ainda hoje sexta-feira com passagens mais baratas

As sextas-feiras costumam concentrar algumas das melhores ofertas da semana no mercado aéreo, e hoje…

VoeGOL libera envio de mensagens pelo WhatsApp grátis durante os voos

A GOL começou a oferecer novamente o envio de mensagens de texto gratuito durante seus…