Google Maps começa a implementar tecnologia de visão imersiva em atrativos turísticos brasileiros; confira!

O Google Maps anunciou, durante o evento Google for Brasil, que mais de 20 pontos turísticos brasileiros terão visão imersiva! A implementação da tecnologia ainda está em andamento, mas alguns locais já podem ser acessados.
A Immsersive View permite que usuários visualizem os atrativos em 3D e, ainda, em 360º. As imagens serão formadas a partir do banco de registros que o Google possui dos locais no Street View e no Google Earth, além da IA.
Para o planejamento de viagens, ela é ótima! Viajantes podem dar uma olhada no ponto turístico antes de viajar para ver se eles realmente querem visitá-lo, ou verificar quais estabelecimentos estão próximos. Também é possível visualizar o local em diferentes horários e climas.
O Google também anunciou o lançamento do Indoor Live View no Brasil. Trata-se de uma função que usa realidade aumentada e inteligência artificial para exibir informações em tempo real das ruas. A funcionalidade deve começar a funcionar nas próximas semanas.
Usuários podem usar essas funções tanto no computador quanto nos aplicativos para celular e outros aparelhos. Entretanto, recomendados usá-la nos aplicativos, uma vez que a interface é melhor.
Visão imersiva do Google Maps
Graças aos avanços da visão computacional e da inteligência artificial, o Google Maps pôde criar uma maneira completamente nova de explorar o mundo através da ferramenta.
A visão imersiva não permite apenas que viajantes tenham uma prévia dos pontos turísticos que pretendem visitar. Ela também possibilita a visualização de bairros, pontos de referência, estabelecimentos ou lugares populares de um determinado destino.
Antes de reservar uma hospedagem no destino, por exemplo, viajantes podem dar uma olhada em como é a rua ou o bairro onde a acomodação está localizada. Esta ferramenta é principalmente útil em reservas feitas no Airbnb, onde as acomodações não costumam estar apenas nas áreas hoteleiras ou populares da cidade.
Veja, abaixo, um exemplo de como a Immersive View funciona no aplicativo do Google Maps.





Pontos turísticos com visão imersiva
Uma boa lista de pontos turísticos que podem ser vistos com visão imersiva no Google Maps já está disponível.
Brasília
- Catedral de Brasília
- Congresso Nacional
- Memorial JK
- Palácio do Planalto
- Santuário São João Bosco
- Palácio do Itamaraty
- Museu Nacional da República
- Teatro Nacional Cláudio Santoro
Fortaleza
- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
- Catedral Metropolitana de Fortaleza
- Estátua de Iracema Guardiã
Rio de Janeiro
- Cristo Redentor
- Maracanã
- Aqueduto da Carioca
- Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
- Museu de Arte Contemporânea de Niterói
- Teatro Municipal do Rio de Janeiro
São Paulo
- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
- Pinacoteca de São Paulo
- Catedral de São Paulo
- Mercado Municipal de São Paulo
- Prédio Altino Arantes
- Pátio do Colégio
- Mosteiro de São Bento
- Museu Catavento
Via: UOL.