Governo lança pacote de medidas para auxiliar setor de aviação

Nesta quarta-feira (07), será lançado o “Voo Simples”, pacote de medidas para o setor da aviação, pelo Governo Federal. O lançamento acontecerá às 17h, no Palácio do Planalto.

O pacote tem como intenção reduzir custos para aliviar a situação econômica deste segmento, um dos mais afetados pela pandemia.

Voo Simples

Entre as medidas previstas no pacote, está o fim do período de validade da carteira de habilitação de pilotos e mudança no treinamento em simulador.

A carteira tinha prazo de 12 meses e, com as alterações, este passará a ser de dois anos. Essa medida será especialmente vantajosa para pilotos que perderam o emprego durante a pandemia.

Outra medida diz respeito à realização de treinamentos diferentes para comandantes e copilotos. O governo acredita que ela vai reduzir custos com o treinamento desses profissionais e ajudar quem está iniciando a carreira.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Ministério da Infraestrutura são os responsáveis pela elaboração do pacote, o qual conta com mais de 50 iniciativas. Elas visam auxiliar profissionais, operadores de aeronaves, empresas de pequeno porte e toda a indústria de aviação.

Via: O Globo e IG.

Leia também
As 25 melhores atrações turísticas do mundo em 2025, segundo o Tripadvisor

Cataratas do Iguaçu representam o Brasil no ranking global das atrações mais bem avaliadas pelos…

Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo em 2025

O Brasil está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo! O Henley Passport…

Taxa de embarque no Aeroporto de Brasília sobe para R$ 71 em voos internacionais e R$ 32 nos nacionais

Quem vai embarcar pelo Aeroporto de Brasília vai pagar mais caro: as taxas foram reajustadas…