Governo lança pacote de medidas para auxiliar setor de aviação

Nesta quarta-feira (07), será lançado o “Voo Simples”, pacote de medidas para o setor da aviação, pelo Governo Federal. O lançamento acontecerá às 17h, no Palácio do Planalto.

O pacote tem como intenção reduzir custos para aliviar a situação econômica deste segmento, um dos mais afetados pela pandemia.

Voo Simples

Entre as medidas previstas no pacote, está o fim do período de validade da carteira de habilitação de pilotos e mudança no treinamento em simulador.

A carteira tinha prazo de 12 meses e, com as alterações, este passará a ser de dois anos. Essa medida será especialmente vantajosa para pilotos que perderam o emprego durante a pandemia.

Outra medida diz respeito à realização de treinamentos diferentes para comandantes e copilotos. O governo acredita que ela vai reduzir custos com o treinamento desses profissionais e ajudar quem está iniciando a carreira.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Ministério da Infraestrutura são os responsáveis pela elaboração do pacote, o qual conta com mais de 50 iniciativas. Elas visam auxiliar profissionais, operadores de aeronaves, empresas de pequeno porte e toda a indústria de aviação.

Via: O Globo e IG.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile