Governo prorroga prazo para as regras de reembolso de passagens aéreas

As regras de reembolso de passagens aéreas de voos remarcados, as quais entraram em vigor devido à pandemia de coronavírus, foram prorrogadas pelo governo federal na última quinta-feira (31). O consumir agora pode cancelar suas viagens com flexibilidade até o dia 21 de outubro de 2021.

Segundo as regras, o viajante pode pedir pelo reembolso integral das passagens aéreas. Outra opção é converter o valor da passagem em créditos para que sejam utilizados em uma viagem futura. O prazo para fazer isso passou a ser de até 18 meses.

A nova data permite que tanto o consumidor quanto as companhias aéreas se planejem com maior eficácia em um período de insegurança, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência.

Da mesma forma, a prorrogação contribui para manter recursos na forma de créditos no sistema de aviação civil e, consequentemente, aliviar o fluxo de caixa das aéreas.

O movimento no setor aéreo, ainda segundo o governo federal, continua muito abaixo do normal. Comparando o período atual com 2019, cerca de 65% dos voos domésticos e 25% dos internacionais estão em operação.

A publicação no Diário Oficial pode ser conferida neste link. Atualmente, as medidas provisórias entram em vigor. No entanto, precisam passar pela aprovação do Congresso Nacional para se tornarem leis.

Via: Catraca Livre e G1.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile