Grécia poderá reabrir para estrangeiros em maio

A Grécia vai liberar a entrada de turistas internacionais para curtir o verão europeu no país, de acordo com o anúncio do ministro grego do Turismo, Jaris Theocharis. A reabertura acontece a partir do dia 14 de maio.

Para poder entrar no país nesse período, os viajantes precisarão apresentar uma das três opções: comprovante da vacina contra a COVID-19, teste de anticorpos ou teste PCR negativo para a doença. Todavia, ainda não foi divulgada a lista de países que poderão entrar ao país.

O ministro também afirmou que todos os viajantes podem ser submetidos a testes de COVID-19 quando chegarem ao país. No mês de abril, será implementado um programa piloto para analisar como será a retomada oficial.

A Grécia planeja arcar com os gastos médicos dos turistas caso a hospitalização decorrente da contaminação seja necessária.

As regras e os protocolos sanitários serão suspensos aos poucos até a data de reabertura das fronteiras se as condições deixarem. Para receber os turistas novamente, a Grécia precisará reabrir estabelecimentos comerciais, como hotéis, restaurantes, bares e cafés.

As flexibilizações podem estar sujeitas a taxas de infecção e outros fatores.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…