Grécia e Suíça liberam a entrada de viajantes sem necessidade de comprovante de vacinação
Dois destinos incríveis acabaram de flexibilizar as suas regras de entrada para viajantes estrangeiros! A Grécia e a Suíça estão se preparando para retomar o turismo em seus respectivos territórios nessa temporada do verão europeu, a qual tem início em junho.
Regras para entrar na Grécia
A partir do dia 1º de maio, viajantes não vão mais precisar apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para entrar em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e museus. Também não será mais necessário apresentar um teste negativo de COVID-19 para adentrá-los. Até o dia 31 de maio, contudo, ainda será necessário usar máscara em locais fechados. Essa decisão passará por uma nova revisão antes do início da temporada de verão.
O Ministro da Saúde da Grécia, Thanos Plevris, também afirmou que todos os viajantes, independentemente de chegarem à Grécia a partir de um país da UE ou de um país terceiro, não precisarão mais apresentar o comprovante, certificado de recuperação ou teste na chegada ao país.
Dessa maneira, mesmo quem não foi vacinado ou ainda não se recuperou do vírus, bem como quem não realizou um teste de COVID, vai poder entrar na Grécia sem restrições muito em breve!
O país almeja receber o maior número de visitantes possíveis durante o verão, então a obrigatoriedade de comprovante será suspensa durante a alta temporada, mas poderá ser retomada posteriormente. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Regras para entrar na Grécia
No caso da Suíça, as restrições de entrada e os protocolos implementados para conter a COVID-19 serão suspensos no dia 2 de maio. Não será mais preciso apresentar comprovante nem teste negativo de COVID-19 para entrar no país a partir de então. O preenchimento de formulários de saúde também será suspenso.
Via: UOL.