Grécia vai reabrir as fronteiras para o turismo internacional em maio

Boas notícias: a Grécia vai reabrir as suas fronteiras para os viajantes internacionais em maio. A data inicial é 14 de maio, mas pode ocorrer mudanças até lá devido à situação da pandemia de coronavírus.

Para esta semana, o país retirou as restrições de entrada para turistas da União Europeia, Estados Unidos, Inglaterra, Sérvia e Emirados Árabes Unidos. Eles podem entrar na Grécia contanto que apresentem um comprovante de vacinação contra a COVID-19 ou um resultado negativo do teste RT-PCR, feito nas últimas 72 horas. Essas medidas provavelmente serão impostas aos turistas de outros continentes.

A indústria do turismo é extremamente rentável para a Grécia, por isso, a nação está trabalhando para reabrir as fronteiras o mais rápido possível.  

Segundo o plano de reabertura, os aeroportos reabriram em Kos, Mykonos, Santorini, Rhodes, Corfu, Atenas, Thessaloniki e Chania e Heraklion, em Creta. A Grécia não espera que os turistas cheguem em massa. Ainda assim, vão fazer testes para compreender como será a retomada do turismo e evitar que os casos de coronavírus aumentem.

Viajantes devem seguir as mesmas regras que os cidadãos gregos, o que inclui respeitar o toque de recolher noturno e as limitações de viagens entre as regiões. Bares e restaurantes também não estão oferecendo refeições no local, somente providenciando a retirada de alimentos.

Outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, estão operando somente com horário marcado para evitar aglomerações.

Via: Travel Awaits.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…