Grécia vai reabrir as fronteiras para o turismo internacional em maio

Boas notícias: a Grécia vai reabrir as suas fronteiras para os viajantes internacionais em maio. A data inicial é 14 de maio, mas pode ocorrer mudanças até lá devido à situação da pandemia de coronavírus.

Para esta semana, o país retirou as restrições de entrada para turistas da União Europeia, Estados Unidos, Inglaterra, Sérvia e Emirados Árabes Unidos. Eles podem entrar na Grécia contanto que apresentem um comprovante de vacinação contra a COVID-19 ou um resultado negativo do teste RT-PCR, feito nas últimas 72 horas. Essas medidas provavelmente serão impostas aos turistas de outros continentes.

A indústria do turismo é extremamente rentável para a Grécia, por isso, a nação está trabalhando para reabrir as fronteiras o mais rápido possível.  

Segundo o plano de reabertura, os aeroportos reabriram em Kos, Mykonos, Santorini, Rhodes, Corfu, Atenas, Thessaloniki e Chania e Heraklion, em Creta. A Grécia não espera que os turistas cheguem em massa. Ainda assim, vão fazer testes para compreender como será a retomada do turismo e evitar que os casos de coronavírus aumentem.

Viajantes devem seguir as mesmas regras que os cidadãos gregos, o que inclui respeitar o toque de recolher noturno e as limitações de viagens entre as regiões. Bares e restaurantes também não estão oferecendo refeições no local, somente providenciando a retirada de alimentos.

Outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, estão operando somente com horário marcado para evitar aglomerações.

Via: Travel Awaits.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile