Grécia vai reabrir as fronteiras para o turismo internacional em maio

Boas notícias: a Grécia vai reabrir as suas fronteiras para os viajantes internacionais em maio. A data inicial é 14 de maio, mas pode ocorrer mudanças até lá devido à situação da pandemia de coronavírus.

Para esta semana, o país retirou as restrições de entrada para turistas da União Europeia, Estados Unidos, Inglaterra, Sérvia e Emirados Árabes Unidos. Eles podem entrar na Grécia contanto que apresentem um comprovante de vacinação contra a COVID-19 ou um resultado negativo do teste RT-PCR, feito nas últimas 72 horas. Essas medidas provavelmente serão impostas aos turistas de outros continentes.

A indústria do turismo é extremamente rentável para a Grécia, por isso, a nação está trabalhando para reabrir as fronteiras o mais rápido possível.  

Segundo o plano de reabertura, os aeroportos reabriram em Kos, Mykonos, Santorini, Rhodes, Corfu, Atenas, Thessaloniki e Chania e Heraklion, em Creta. A Grécia não espera que os turistas cheguem em massa. Ainda assim, vão fazer testes para compreender como será a retomada do turismo e evitar que os casos de coronavírus aumentem.

Viajantes devem seguir as mesmas regras que os cidadãos gregos, o que inclui respeitar o toque de recolher noturno e as limitações de viagens entre as regiões. Bares e restaurantes também não estão oferecendo refeições no local, somente providenciando a retirada de alimentos.

Outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, estão operando somente com horário marcado para evitar aglomerações.

Via: Travel Awaits.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile