No espírito do mês do terror, separamos oito destinos assustadores espalhados pelo mundo para despertar a curiosidade de viajantes corajosos. Confira-os abaixo!
1. Colina das Cruzes, Lituânia
Os moradores de Šiauliai manifestavam o luto por seus familiares enviados à Sibéria, durante uma tentativa de libertação da Lituânia do domínio russo, fincando cruzes no topo de uma colina. Eles deram como mortos pelos parentes que ficaram imediatamente após o envio. Assim, nasceu a Colina das Cruzes, cuja aparência é um tanto sinistra.
- Veja também: Azul Itaucard Visa Infinite, novo cartão premium oferece até 5,25 pontos por dólar gasto
2. Catacumbas de Paris, França
As Catacumbas de Paris são um destino típico de terror. Muitos viajantes se aventuram neste ossuário subterrâneo. Criado em 1785 devido à superlotação dos cemitérios tradicionais, as catacumbas se estendem por túneis abaixo de Paris. A estrutura possui 400 quilômetros de extensão no total. Ao se aventurar por eles, você encontrará paredes cobertas de ossos e crânios organizados em desenhos geométricos.
3. Floresta Hoia Baciu, Romênia
A Floresta de Hoia Baciu, conhecida como o “triângulo das bermudas da Transilvânia” e “a floresta mais assombrada do mundo”, guarda diversos mistérios. Muitos interessados em fenômenos paranormais a visitam todos os anos.
Situada a oeste da cidade de Cluj-Napoca, diversas lendas e rumores de aparições fantasmagóricas e de óvnis sustentam a sua fama. Uma das mais populares é sobre a passagem do tempo dentro da floresta. Há diversos “relatos” de pessoas que acreditavam ter passado somente alguns minutos na floresta, mas, na verdade, haviam se perdido nela por horas e dias.
- Leia também: Pacote Portugal 2021 a partir de R$ 2.339 por pessoa!
4. Mina da Passagem, Minas Gerais
Uma das minas de ouro mais antigas do Brasil está localizada em Mariana, Minas Gerais. A Mina da Passagem não é, de fato, um destino conhecido por ser aterrorizante. Muitos turistas fazem tours pelos túneis previamente utilizados para extração do ouro. Cerca de 35 toneladas foram extraídas desta única mina.
Embora seja um destino interessante por seu valor histórico, relatos de fenômenos paranormais na Mina da Passagem, como o barulho de correntes e gemidos vindos do nada,chamam a atenção de alguns turistas.
5. Floresta de Aokigahara, Japão
Esta é uma das florestas mais conhecidas do mundo. A sua popularidade é, de fato, um tanto mórbida. A Floresta Aokigahara, também conhecida como “Bosque do Suicídio”, é a destinação de muitos japoneses para cometer o ato. O Japão retém uma das maiores taxas de suicídio do planeta.
Por estar localizada aos pés do Monte Fuji, a floresta é também um atrativo turístico (sim!), onde se é possível caminhar pelas árvores em trilhas sinalizadas. Nelas, existem mensagens de positividade para tentar mudar a decisão de quem pretende tirar a própria vida.
6. Hotel Stanley, Estados Unidos
Desde 1940, o Hotel Stanley é conhecido por recorrentes fenômenos paranormais, como risadas, luzes que piscam, vultos, objetos que se movem sozinhos e até aparições do fundador do estabelecimento. Ele ficou ainda mais famoso após o escrito Stephen King usá-lo como inspiração para escrever “O Iluminado”, livro que se passa em um hotel assombrado, após ter se hospedado no estabelecimento.
O Hotel Stanley, localizado em Estes Park, no Colorado, abraçou a reputação de assombrado e oferece tours para contar aos visitantes sobre os fantasmas que supostamente foram vistos no hotel.
7. Hospital Beelitz-Heilstätten, Alemanha
Este hospital alemão costumava ser o maior centro de tratamento de doenças pulmonares do mundo. Foi também um sanatório. Abandonado desde 1995, tornou-se um atrativo turístico para os amantes do terror, da fotografia e de locais abandonados. De dia, o imponente Hospital parece irradiar uma aura misteriosa e, à noite, segundo os locais, transforma-se em uma edificação assombrada.
Além disso, por ter se tornado um hospital militar durante a Primeira Guerra Mundial, atrai também viajantes interessados em história. No entanto, como Hitler foi tratado no hospital quando era um soldado, simpatizantes de seus pensamentos também aparecem pelo local.
8. Castelo do Drácula, Romênia
A Romênia tem outro atrativo de terror muito visitado. O Castelo de Bran, na Transilvânia, é cercado por uma floresta densa. A fama do castelo tem duas origens: é a residência do personagem Drácula, cujo nome é o título da obra do autor irlandês Bram Stoker, e está associada ao mito que um dia foi à residência do Conde Vlad Dracul, conhecido como “O Empalador”.
Aproveitando-se da popularidade do Castelo, o povo romeno o transformou em uma atração turística. Hoje, turistas podem visitar os cômodos usados pela realeza romena, passar por passagens secretas criadas para assegurar a segurança de seus moradores, e objetos pessoais dos membros da realeza. Saiba mais no site oficial.