Homem é preso por ameaça de bomba em aeroporto de Campinas

Um passageiro foi preso em flagrante no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no último domingo (20), ao alegar estar carregando uma bomba em uma aeronave.

O passageiro foi identificado após já ter embarcado no avião, o qual tinha como destino a cidade de Cascavel, no Paraná. Assim que o protocolo de segurança foi acionado, o homem foi retirado da aeronave.

As malas do passageiro foram inspecionadas pela Polícia Federal após a retirada, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado com ele.

Tudo não passou de uma brincadeira da parte do homem, que se arrependeu após perceber os transtornos causados pela piada. Ainda assim, ele foi encaminhado à delegacia da PF em Campinas.

O passageiro deve responder por atentado contra a segurança do transporte aéreo, cuja pena vai de 2 a 5 anos de prisão.

O voo precisou ser remarcado para outro horário no mesmo dia e os demais passageiros puderam seguir com a viagem normalmente, apenas com algumas horas de atraso.

Brincadeiras sem graça em aeroportos

Há diversos casos de passageiros que fizeram piadas sem graça sobre estar carregando bombas em suas bagagens.

Em novembro de 2020, um homem de 38 anos foi detido no Aeroporto Int. de Confins, em Belo Horizonte, por fazer uma brincadeira sobre estar carregando uma bomba. Em 2018, o mesmo aconteceu com um passageiro em Moscou, na Rússia.

Em 2014, um estudante brasileiro de 23 anos ficou detido por um ano nos Estados Unidos após ter mandado uma mensagem ao Departamento de Política de Miami e à então TAM Linhas Aéreas sobre uma possível bomba no avião. A mensagem foi rastreada pelas autoridades e, após identificarem a sua identidade, ele foi preso.

Esse tipo de brincadeira não é apreciada em aeroportos, dado que a ameaça de bomba em viagens aéreas é uma realidade que já causou tragédias.

Além de causar transtornos aos demais passageiros e à companhia aérea, uma vez que é preciso acionar protocolos de segurança para buscar o explosivo, o passageiro pode ser detido pelas autoridades.

Via: G1.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…